A Blue Macaw Flora é a empresa responsável pela criação e produção de Frootiva. Além disso, também é responsável por levar a magia da flora brasileira para o mundo!

“Oferecer mundialmente os melhores e mais inovadores ingredientes naturais a partir da biodiversidade brasileira, de uma maneira sustentável”, com essa missão, Ana Tovazi e Marina Salama, criaram em 2007 a Blue Macaw Flora, uma empresa dedicada à comercialização e industrialização de extratos naturais e polpas desidratadas (em pó) de plantas e frutas típicas da Amazônia e outras regiões brasileiras, visando indústrias de bebidas e alimentos, bem como, as de suplementos alimentares, aqui no país e, principalmente no exterior.

A Blue Macaw Flora nasce da coragem e da visão das sócias, que abandonaram suas carreiras consolidadas, para investir e acreditar no poder da nossa flora. “A Blue Macaw Flora resultou de dois fatores principais: um, o acesso a uma das maiores e mais ricas biodiversidades do mundo, com uma enorme oferta de frutas e plantas medicinais e com grande potencial de aplicação no mercado, permitindo alternativas de inovação com ingredientes naturais. O outro foi a localização estratégica em São Paulo, principal centro financeiro e industrial da América do Sul com fácil acesso a portos, aeroportos e extensa malha viária”, explica a sócia, Marina Salama.

Foram estes fatores, combinados com todo conhecimento de mercado das sócias, com larga bagagem no mundo corporativo, que tornaram a Blue Macaw Flora possível. Ana Tovazi explica: “nós utilizamos o conhecimento de mercado e de negócio para oferecer flexibilidade para customizar produtos e transformar novas ideias em produtos de sucesso. A nossa empresa é compromissada com o sucesso dos clientes e preza tanto a qualidade dos produtos, quanto a relação que desenvolvemos com esses clientes, visando as cooperações de longo prazo, baseadas no entendimento das necessidades do cliente e no respeito. Acreditamos que esta é a melhor fórmula de sucesso para alcançar uma parceria produtiva e inovadora”.

A Arara Azul

A Blue Macaw (Arara Azul, em inglês) é uma ave típica da região central brasileira e empresta o seu nome à empresa, pois representa a missão de oferecer ao mundo, produtos originais e exclusivos da biodiversidade brasileira, com práticas responsáveis e sustentáveis. Para as sócias, sempre que houver necessidade de produtos da flora brasileira, o nome Blue Macaw Flora será referência.

Blue Macaw Flora e Frootiva

Frootiva nasceu de um desafio de conseguir uma alternativa para o consumo do açaí, popularmente conhecido na forma de polpa/creme. Assim, Ana e Marina, em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos e apoio da FINEP, passaram a buscar fórmulas para conseguir um produto saboroso e saudável, que preservasse as principais qualidades nutricionais das frutas em questão, da maneira mais natural possível e dentro de uma proposta de alimentação funcional.

E assim, nasce Frootiva, um granulado de maçã desidratada, coberto por uma camada crocante de fruta tipicamente brasileira. O primeiro sabor foi o açaí, depois vieram maracujá e cupuaçu. Seguidos pelas linhas Zero Açúcar (nos três sabores) e a especial, nos sabores Açaí e Chocolate (55% cacau), Açaí e Chia e Maracujá e Chia. Hoje, encontram-se no mercado, vários formatos de embalagens, desde os sachês individuais, na porção ideal para um lanche rápido, por exemplo, até a linha Topping, com 500g, destinados ao food service.

Frootiva é um alimento funcional, 100% natural e saboroso, feito sob um rigoroso controle de qualidade e que preserva a maior parte das qualidades nutricionais de seus ingredientes sem adição de corantes, aromatizantes e conservantes. É uma ótima opção para quem possui restrição alimentar a lactose, glúten e açúcar (na versão Zero).

E com a marca Frootiva, a Blue Macaw Flora investe em ações e pessoas que buscam fazer a diferença e está sempre ligada a eventos sobre qualidade alimentar e saúde, como a Naturaltech – feira internacional, dedicada à alimentação saudável, produtos naturais e saúde.

A Semana MESA SP – o maior festival de gastronomia e vinhos da América Latina, e em 2015 esteve no Peru para participar de um dos eventos da indústria alimentícia mais importante da América Latina, a Expoalimentaria, evento dedicado aos setores de  bebidas, maquinários, insumos, embalagens, serviços, restaurantes, gastronomia, entre outros, com a participação de grandes empresários e exportadores de alimentos e bebidas. Na Expoalimentaria 2015, Frootiva foi indicado ao 6º Concurso Innovación, na categoria confeitaria e snacks e conquistou o segundo lugar na premiação.

Além de participar de grandes eventos ligados à alimentação e alimentação saudável, Frootiva também apoia atletas que buscam fazer a diferença e incentivar a qualidade de vida, como por exemplo, Priscilla Stevaux Carnaval, bicampeã brasileira de BMX e Gabriel Picarelli, ultra maratonista.